Decidi guardar para mim todos os textos que escrevi nos "entretantos" deste meu interregno....
Mas ontem, ontem aconteceu algo que vale a pena dar a conhecer.
Ontem parou lá naquele sítio onde me licencio (ou faço por tal) uma camioneta de aspecto normalíssimo, como outra qualquer.
Apenas nesta, algo é feito que deveria deixar todos quantos por lá passaram, fascinados.
Lá, cria-se vida.
Lá, oferece-se a vida em pequenas doses.
Lá, entrega-se um pouco de cada um dos nós, por um muito para cada um dos "outros"...
A camioneta ali parada junto daquele sítio, tem apenas três siglas que a identificam: IPS.
É caricato como todos acham que o milagre da vida é uma mulher dar à luz. Se é milagre uma mulher dar à luz, como lhe chamarão quando conseguirem engravidar um homem? Milagre de vida, Parte 2? Não sei... Não quero, claro, desprestigiar o fenómeno lindo que é a criação e o nascimento de uma criança.
Mas para mim isso é evolução. Não fizemos nada para ter essa capacidade. Nasceu inata. Nasceu connosco (seja lá de onde for que nós viemos)...
Milagre de vida faz-se em lugares como o IPS - lugares onde os milagres nunca acontecem em demasia mas sim em escassez; lugares onde o sacrifício que nos pedem é grande, mas maior é a recompensa. É daqueles casos raros de vitória assegurada. Aconteça o que acontecer, nunca perdemos.
Não se iluda ninguém: as agulhas picam, o processo é desconfortável e há mesmo (quem será...?) quem desmaie. E é pelo menos uma hora de tempo perdida.
Uma hora nossa, vale a vida de alguém.
E ainda me vêem falar do que é pressão. Pressão é saber que uma hora de alguém pode fazer alguém viver mais 40 anos. Ou 50. Ou 60.
Pressão é saber que basta um gesto, ainda que difícil e doloroso, para dar vida. Para criar vida.
Prometi a mim mesmo que publicidade não faria nunca. Mas para que servem estas promessas senão para termos o prazer de dizer que quebramos promessas...?
Porque dar sangue é dar vida,
Porque antes de criar vida, deve conservar as vidas à sua volta.
Dê Sangue, Dê Vida.

Eu não desmaio, mas tb nao consigo olhar --'
ResponderEliminar